"Haja coração": último capítulo em dia diferente e Tancinha dividida - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Despedida04/11/2016 | 12h01Atualizada em 04/11/2016 | 14h11

"Haja coração": último capítulo em dia diferente e Tancinha dividida

Novela das sete termina na próxima terça-feira e desfecho de personagem de Mariana Ximenes é mantido em segredo 

"Haja coração": último capítulo em dia diferente e Tancinha dividida Renato Rocha Miranda/TV Globo/Divulgação
Foto: Renato Rocha Miranda / TV Globo/Divulgação

Para quem já está acostumado a ver o final de sua novela favorita nas sextas-feiras, não está sendo fácil acompanhar as inovações promovidas pela Globo neste ano. Assim como tinha feito com Totalmente demais, a emissora decidiu esticar a novela das sete em alguns capítulos. Ainda assim, tudo indica que os últimos capítulos de Haja coração terão emoção de sobra e o desfecho de Tancinha (Mariana Ximenes) só deverá mesmo ser conhecido na próxima terça-feira — a reprise será exibida na quarta, na faixa do Vale a pena ver de novo.

Leia mais
"Haja Coração": Tancinha se desespera com sequestro de Bia
Como Shirlei e Felipe, de "Haja coração", confira personagens coadjuvantes que roubaram a cena
Autor de "Haja Coração" escreve dois finais para Tancinha

O autor Daniel Ortiz já avisou que só decidirá em cima da hora quem levará a melhor na disputa pelo coração da feirante, se Beto (João Baldasserini) ou Apolo (Malvino Salvador). Assim como sua personagem, Mariana também está "toda divididinha" sobre a decisão.

— Pena que não pode ser igual a Dona Flor e seus dois maridos, né? Mas Tancinha tem seus valores. E como sempre diz: "Me sou muito digna" — disse a atriz ao jornal Extra.

Em cinco meses no ar, a feirante voluptuosa soltou mais de 20 pérolas que caíram nas graças do povo, como "eu me amo você" e "os sangue me tão fervendo". Mas, se no início nem Mariana sabia se daria conta de reviver o icônico personagem de Claudia Raia em Sassaricando (1987), nesse final de trajetória ela disse ter se jogada:

— Era uma responsabilidade muito grande, eu mesma questionava se conseguiria. Mas o Daniel, o Silvio de Abreu (autor da primeira versão) e a Claudia me estimularam e acreditaram em mim. Então, mergulhei.

Mariana conseguiu dar um tom muito particular a sua Tancinha. Não fez uma cópia daquela criada por Claudia Raia, e foi aí que esteve seu grande acerto. Já a novela de Daniel Ortiz, que reviveu um dos núcleos mais engraçados de Sassaricando, teve altos e baixos. Ainda assim, conseguiu conquistar o público e manter o sucesso nos índices de audiência que sua antecessora, Totalmente demais, conquistou. Haja coração não foi ousada, mas cumpriu seu papel e divertiu.

Destaques da trama

Cristina Pereira
Atriz que interpretou Fedora em Sassaricando (agora o personagem foi vivido por Tatá Werneck) recebeu homenagem do autor Daniel Ortiz e ganhou um papel na trama. Protagonizou cenas divertidíssimas ao lado de Tatá e Grace Gianoukas.

Marisa Orth
Em uma novela cheia de graça, a atriz reconhecida por seus papéis cômicos se destacou ao mostrar seu lado mais dramático na pele da supermãe de Tancinha (Mariana Ximenes), Shirlei (Sabrina Petraglia), Giovanni (Jayme Matarazzo) e Carmela (Chandelly Braz).

Grace Gianoukas
A gaúcha roubou a cena. O sucesso foi tanto que a sua Teodora, que deveria deixar a trama no meio da novela, acabou crescendo. Bordões e trejeitos da personagem caíram nas graças do público, especialmente na internet.

#Shirlipe
Como de costume, um casal foi alçado a ¿queridinho¿ do público. Em Haja coração, esse posto coube a Shiley (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo). A hashtag Shirlipe (como os fãs apelidaram o casal) figurava entre as mais comentadas do Twitter quase que diariamente.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia'AN' testa o aplicativo Uber no primeiro dia de funcionamento em Joinville https://t.co/il68udAyxO https://t.co/6WUEYID981há 4 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVagner Mancini será o técnico da Chapecoense https://t.co/QEwIhlRC03há 7 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros