Sete filmes sobre (e com) Bob Dylan - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Muitas facetas13/10/2016 | 10h53Atualizada em 13/10/2016 | 16h21

Sete filmes sobre (e com) Bob Dylan

Cantor americano, reconhecido com o Nobel de Literatura 2016, já dirigiu, atuou e compôs trilhas sonoras de produções cinematográficas

Sete filmes sobre (e com) Bob Dylan Ver Descrição/Ver Descrição
Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

Vencedor do prêmio Nobel de Literatura 2016, Bob Dylan é um artista múltiplo. Além da música, o cantor norte-americano  já foi tema de filmes e, também, participou de algumas produções. Confira sete obras de Dylan no cinema:

Don't look back (1967) — O clássico documentário de D.A. Pennebaker registra a turnê inglesa de 1965.

Eat the document (1972) — Uma câmera na mão, um monte de celebridades na tela (Dylan, Lennon, Johnny Cash) e o resultado é um documentário caótico, estreia do astro na direção.

Leia mais:
Bob Dylan vence Prêmio Nobel de Literatura
Músicas de Bob Dylan irão inspirar nova série da Amazon
Crítica: em "Shadows in the Night", Bob Dylan mostra sua melhor voz em anos 
Dylan lança "The Basement Tapes Complete" com músicas gravadas em 1967

Pat Garrett & Billy the Kid (1973) — No faroeste de Sam Peckinpah, Dylan atuou e compôs a trilha sonora — de onde saiu Knockin' on heaven's door.

Renaldo and Clara (1978) — O mito cuidou de tudo: escreveu o roteiro (com Sam Shepard), dirigiu e fez o papel principal, neste filme que mistura ficção, shows e documentário.

A máscara do anonimato (2003) — Último filme de Dylan como ator (também fez o roteiro), em que ele interpreta um cantor decadente que volta ao palco. Contracena com Jeff Bridges, Penélope Cruz e John Goodman.

No direction home (2005) — O documentário de Scorsese (que já havia filmado Dylan no palco antes, em The Last Waltz, sobre o grupo The Band) usa imagens antigas do músico e entrevistas com pessoas próximas a ele para tentar traçar um perfil do mito.

Não estou lá (2007) — Para dar conta das múltiplas faces da personalidade e da trajetória musical de Dylan, o diretor Todd Haynes apresenta nesta inventiva cinebiografia o artista encarnado por seis atores: Cate Blanchett, melhor atriz no Festival de Veneza e indicada ao Oscar pelo papel,Richard Gere, Heath Ledger,Christian Bale e Ben Wishaw.


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTrês pessoas morrem em acidente na BR-101, em Joinville https://t.co/l8OUqDJflmhá 21 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaUrgente: Três pessoas morrem em acidente na BR-101, em Joinville https://t.co/l8OUqDJflmhá 25 minutosRetweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros