Disney anuncia remake de 'O rei leão' com atores reais - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Versão live-action28/09/2016 | 21h11Atualizada em 28/09/2016 | 21h13

Disney anuncia remake de 'O rei leão' com atores reais

Novo filme vem na carone de adaptações como "Malévola" e "Mogli"

Disney anuncia remake de 'O rei leão' com atores reais reprodução/Reprodução
Cena de "O rei leão" Foto: reprodução / Reprodução
AFP
AFP

O Walt Disney Studios fará uma parceria com o diretor Jon Favreau para um remake em live-action (realizado por atores reais) de O rei leão, um dos filmes de animação mais bem-sucedidos na história – anunciou a empresa nesta quarta-feira.

A produção vai lançar mais um filme no mercado de sucesso e muito lucrativo da Disney: a releitura de seus clássicos para o público contemporâneo, como Malévola, Cinderela e Mogli: o menino lobo.

Leia também
Kéfera lança seu primeiro filme, "É fada!", em São Paulo
Netflix anuncia "pacote Star wars" no catálogo a partir de outubro

"Nós podemos confirmar oficialmente que o Walt Disney Studios e diretor Jon Favreau estão preparando uma releitura de O rei leão para produzi-lo rapidamente", afirmou o estúdio em declaração, mas sem anunciar a data de lançamento.

"O projeto segue o sucesso tecnologicamente inovador de Mogli: o menino lobo, dirigido por Favreau, que estreou em abril e faturou US$ 965,8 milhões em todo o mundo".

Assim como o tão aguardado filme A bela e a fera, estrelado por Emma Watson e com previsão de lançamento para o ano que vem, O rei leão incluirá canções de sua versão de animação, disse a Disney.

O estúdio anunciou anteriormente que também está trabalhando na sequência de Mogli: o menino lobo com Favreau. A previsão de lançamento também não foi anunciada.

Lançado em 1994, O rei leão se tornou um dos maiores filmes de animação de todos os tempos com uma bilheteria global de quase US$ 1 bilhão.

Ganhou o Oscar pela canção Can you feel the love tonight, de Elton John e Tim Rice, e por sua trilha sonora de Hans Zimmer, além de dois Prêmios Grammy, com sua trilha sonora tendo vendido mais de 14 milhões de cópias. A produção para o teatro fez sua estreia na Broadway em 1997 e venceu seis prêmios Tony.

Traduzido em oito idiomas, as 23 produções mundiais do filme foram vistas por mais de 85 milhões de pessoas. Seu faturamento bruto mundial ultrapassa o de qualquer filme, peça da Broadway, ou de outro título de entretenimento da História.

Leia outras notícias de cultura e entretenimento em ZH


 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia"Não houve sofrimento nem gritaria, apenas o impacto", diz sobrevivente a médico da Chapecoense https://t.co/xNF3LIKAMghá 26 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinvilenses se mobilizam em protesto contra a corrupção https://t.co/wfA4nx5Tgohá 1 horaRetweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros