A calça ficou longa demais? Três truques para solucionar o problema na hora!

Versão mobile

 

 

Moda15/05/2014 | 15h01

A calça ficou longa demais? Três truques para solucionar o problema na hora!

Dobrar, cortar ou recorrer a um produto "mágico" são soluções rápidas para o problema

A calça ficou longa demais? Três truques para solucionar o problema na hora! NetAPorter/Divulgação
Foto: NetAPorter / Divulgação

Sabe quando a gente compra uma peça de roupa e dá vontade de estrear já naquela ida rápida à padaria? Se as eleitas da vez forem blusinhas ou saias, o début pode ser na manhã seguinte – ou assim que pagou a compra no caixa, para as mais apressadinhas. Mas, e se for uma calça que demanda ajustes?

Separamos três truques para você solucionar o problema rapidinho. Vem ver:

1. Dobrar a barra

Não, não é a dobrinha simples para ajustar o comprimento que você está pensando! Nossa sugestão é dar uma carinha de anos 1950 ao look. Para conseguir o efeito, basta dobrar a barra até acima do tornozelo. Com sapatilhas, vai do passeio no shopping ao trabalho, se a sua profissão não exige um outfit tão formal. Para ficar ainda mais bacana, combine com salto alto – que tal dar uma chance para o scarpin branco, hit das últimas temporadas?

#FicaaDica: se o modelito for mais larguinho, estilo boyfriend, você consegue um look ainda mais descontraído. Tem gente que até compra calças mais longas só para conseguir um efeito ainda melhor com as dobrinhas, sabia?

2. Bainha mágica

Sim, ela existe! Batizada originalmente de Bainha Instantânea (embora a gente adore usar o apelido aqui do título), a fita adesiva ajuda a prender o excesso de comprimento para dentro de uma forma bem prática.

Basta dobrar a calça e marcar bem o friso com a ajuda de um ferro. Depois, dobre o tecido para fora, como se você estivesse fazendo uma bainha normal, e passe a fita entre a dobra. Use o ferro quente novamente para fixar e pronto! Você evita aquela ida à costureira e também dispensa a linha e a agulha.

A desvantagem é que, se o seu jeans tiver uma barra diferente, ela fica escondidinha. Mas vale se a vontade de usar a calça nova for maior, não é? A Bainha Instantânea é perfeito para calças sociais, por exemplo, que não têm aquela dobrinha especial.

3. Passar a tesoura

Aqui a dica vira quase uma customização. Que tal transformar sua calça nova em um modelito destroyed? É só cortar a barra no comprimento desejado e dar aquela desfiada embaixo. Se quiser deixar a peça com uma cara ainda mais destruída, invista em rasgos nas pernas da calça, com o auxílio de tesoura ou estilete. Com um garfo, fica ainda mais fácil fazer os desfiados. Para as mais ousadas, a sugestão é fazer um corte generoso nos joelhos, que ficam quase inteirinhos de fora – como a gente têm visto com frequência em sites gringos de street style.

#FicaaDica: peças com pouco stretch ou jeans mais grossos costumam funcionar melhor.

 

Siga A Notícia no Twitter

Mais sobre

A Notícia
Busca