Telespectadores escolhem receitas finalistas do 4º Festival de Cucas de Joinville - Guia de cultura e variedade de Joinville - A Notícia

Versão mobile

Festival de Cucas19/05/2017 | 18h47Atualizada em 30/05/2017 | 14h26

Telespectadores escolhem receitas finalistas do 4º Festival de Cucas de Joinville

Grande final será realizada no Mercado Público, no dia 10 de junho

Telespectadores escolhem receitas finalistas do 4º Festival de Cucas de Joinville Carlos Junior/divulgação
Evento contou com a participação dos apresentadores do JA, Rafael Custódio e Rejane Gambin Foto: Carlos Junior / divulgação

Estão definidas as seis receitas finalistas do 4º Festival de Cucas de Joinville, evento promovido pelo Jornal do Almoço (JA). Na noite da última quinta-feira, 26 telespectadores do JA tiveram o gostinho – pela primeira vez – de participar de uma etapa decisiva desse festival que já caiu no gosto do joinvilense.

Os convidados provaram as cucas e escolheram seis entre as dez receitas classificadas para a semifinal, etapa realizada no Shopping Mueller. O evento contou com a participação dos apresentadores do JA, Rafael Custódio e Rejane Gambin. Amigos e familiares dos participantes também ficaram na torcida, junto com o público em geral que prestigiou o evento.

Leia as últimas notícias de Joinville e região

Os jurados tiveram uma missão de dar água na boca: avaliar o sabor, a criatividade e apresentação das cucas preparadas pelos seis semifinalistas.

Depois de muito suspense, as candidatas ao título de melhor cuca de Joinville são: cuca de banana, doce de leite e nata (de Zilma Fanton); amendoim com doce de leite (de Margarete Kempner da Cruz); cuca de amora com granola (de Jefferson Ravache); cuca Romeu e Julieta (de Maria Conceição de Jesus); cuca de maracujá (de Miriam Francisca da Silva); e cuca de uva com creme (de Patrícia Krazowski).

A grande final será realizada no dia 10 de junho, num evento aberto à comunidade, na praça do Mercado Público. No dia, oito padarias vão reproduzir as receitas finalistas para que todos possam comprar e experimentar. O evento, que teve sua primeira edição em 2014, vai premiar o dono da melhor receita com uma TV de LED full HD 40. 

Na semana que antecede a final do festival haverá um workshop com as três vencedoras da edição do ano passado. O workshop será no dia 6 de junho, no Shopping Mueller, às 15, 16 e 17 horas. As inscrições podem ser feitas no concierge ou pelo telefone (47) 3451-8272. Já no dia 9 de junho, uma cuca gigante, feita pelos alunos da UniSociesc, poderá ser saboreada por quem passar pela praça Nereu Ramos, no Centro da Cidade, às 12 horas.

O QUÊ: 4º Festival de Cucas de Joinville.
QUANDO: 10 de junho, das 10 às 17 horas. 
ONDE: praça do Mercado Público.
QUANTO: evento é aberto ao público.

Margarete Kempner da Cruz, com sua cuca de amendoim com doce de leite Foto: Carlos Junior / divulgação
Miriam Francisca da Silva, com sua cuca de maracujá Foto: Carlos Junior / divulgação


Maria Conceição de Jesus, com sua cuca Romeu e Julieta Foto: Carlos Junior / divulgação


Zilma Fanton, com sua cuca de  banana, doce de leite e nata Foto: Carlos Junior / divulgação


Patrícia Krazowski, com sua cuca de uva com creme Foto: Carlos Junior / divulgação


Jefferson Ravache, com sua cuca de amora com granola Foto: Carlos Junior / divulgação


Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrefeitura de Joinville divulga as vagas de emprego disponíveis no Cepat https://t.co/Ksm9gcmP2U #LeianoANhá 12 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEm Joinville, PM diz que há barreiras diárias, mas não ações específicas para coibir uso de álcool na direção https://t.co/dAptg1JJGP #Lei…há 7 horas Retweet

Veja também

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros