Joinville ganha espaço diferenciado para o entretenimento - Guia de cultura e variedade de Joinville - A Notícia

Versão mobile

Lazer10/11/2016 | 14h12

Joinville ganha espaço diferenciado para o entretenimento

Casa 97 abre as portas com o objetivo de valorizar a arte, a cultura e o lazer


Além de música e bar, local contará com exposições de arte, teatro, literatura, moda, palestras e workshops


Joinville tem um novo espaço para o entretenimento, o lazer, a cultura e o saber. Inspirada nas house parties já tradicionais na Europa, a Casa 97 abre as portas no dia 11 de novembro com uma programação voltada às mais variadas expressões artísticas da região. Além de boa música e de um bar convidativo para o happy hour com vista para o jardim, o local contará com exposições de arte, teatro, literatura, moda, fotografia, palestras e workshops.

À frente da iniciativa estão os empreendedores Sendy Lindner e Ruan Lindner, em parceria com Giampaolo Marchesini e G Ferreira. De acordo com os sócios, a intenção é que os visitantes sintam-se em casa para confraternizar com os amigos ou para ampliar sua rede de relacionamentos.

— Teremos eventos culturais próprios, promovidos pela Casa 97 e por nossos parceiros, e também abriremos para eventos privados. Quem quiser fazer um jantar para os amigos, por exemplo, poderá utilizar toda a nossa infraestrutura para receber seus convidados no aconchego de um lar. Mesmo contando com um bar no local, mantivemos as características de uma residência — explica Sendy.

A proposta, continua de acodo com Ruan Lindner, é aprimorar as relações interpessoais.

— Queremos apresentar a Joinville esse novo conceito de casa colaborativa, um espaço coletivo, a serviço de todos. Além da programação que vamos organizar semanalmente e do bar que ficará à disposição dos clientes, queremos que as pessoas aproveitam nossos jardins no fim de tarde, nossa lareira no inverno, nossa churrasqueira e fogão a lenha — diz.

Localizada na rua Arco-Íris, no bairro Iririú, a Casa 97 deve funcionar como bar cultural todas as sextas-feiras e sábados à noite. 

— Para eventos particulares, confraternizações familiares ou empresariais, é necessário fazer a reserva antecipada. Palestras, rodas de bate-papo, oficinas e workshops também terão espaço garantido durante o dia — explica G Ferreira.

— Queremos compartilhar a casa com o público e com todos os artistas e produtores culturais da cidade e da região — continua Giampaolo.

Vivendo há mais de três anos em Bruxelas, na Bélgica, a jornalista Marcela Nascente está acostumada à proposta que está sendo apresentada a Joinville e é uma das defensoras da ideia. Ela explica que as house parties tornaram-se mais populares em muitas regiões da Europa do que as baladas em casas noturnas. 

— Esse novo espaço para o entretenimento é uma alternativa de diversão para quem gosta de conhecer gente nova, beber ou apenas relaxar apreciando exposições e curtindo boa música. São locais ideais para todos os tipos de celebrações e uma ótima oportunidade de socialização e networking — comenta.
 
O quê: Casa 97.
Onde: Rua Arco-Íris, 97, bairro Iririú.
Quando: Espaço e bar cultural abertos às sextas-feiras e sábados, a partir das 18 horas. Eventos particulares com reserva antecipada.

A NOTÍCIA

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTransformador de cinco toneladas cai de carreta e bloqueia BR-376 https://t.co/YUAK9VyoVWhá 12 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoão Carlos Gonçalves é afastado do cargo da Câmara de Vereadores de Joinville https://t.co/UIXONjXnEjhá 16 horas Retweet

Veja também

  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros