Confira como virar um "padrinho adotivo" e presentear crianças e idosos neste Natal - Guia de cultura e variedade de Joinville - A Notícia

Versão mobile

Natal14/11/2016 | 07h01

Confira como virar um "padrinho adotivo" e presentear crianças e idosos neste Natal

Campanhas ocorrem em Joinville e região, com período de adesão em novembro

Confira como virar um "padrinho adotivo" e presentear crianças e idosos neste Natal Salmo Duarte/Agencia RBS
Carinhas dos Correios podem ser adotadas até o fim de novembro Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Com a chegada do período de Natal, é tempo também de promover ações para contribuir para o sorriso de crianças e idosos em situação de vulnerabilidade. Confira algumas campanhas que ocorrem em Joinville neste ano:

Cartinhas dos Correios

A tradicional campanha dos Correios tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Quem quiser contribuir pode buscar uma cartinha até 30 de novembro e, depois, entregar a resposta e o presente na mesma agência até 2 de dezembro. Em Joinville, é possível adotar na agência da rua Princesa Isabel; e em Jaraguá do Sul, na agência da rua Padre Francken.

Árvore de Natal

Nos supermercados da rede Angeloni, em Joinville e Jaraguá do Sul, há árvores de Natal com fotos de crianças de três a dez anos afixadas, para serem apadrinhadas com presentes. Em Joinville, 230 crianças da Escola Municipal São Benedito, do bairro Itinga, foram selecionadas pela Campanha Natal Superfeliz, e, em Jaraguá do Sul, são 150 crianças de diferentes comunidades, atendidas pela Associação das Promoções Humanas das Entidades Religiosas de Jaraguá.

Os “padrinhos adotivos” se responsabilizam por presentear a criança escolhida com uma roupa, um calçado e um brinquedo. A campanha acontece até o dia 3 de dezembro ou até que todas as crianças sejam apadrinhadas e, depois, haverá uma festa promovida pela rede de supermercados, na qual os padrinhos podem entregar pessoalmente seus presentes.

Natal Solidário

O Shopping Cidade das Flores realiza a campanha Natal Solidário para atender aos desejos de cerca de cem idosos. As cartinhas com os pedidos e as histórias dos idosos estarão penduradas nas árvores de Natal da decoração do shopping entre 24 de novembro e 17 de dezembro. Quem quiser participar da iniciativa pode escolher a carta, comprar o presente e entregá-lo no shopping.

A ação vai beneficiar moradores da Casa Pôr do Sol e do Lar Betânia e os presentes serão entregues pelo Papai Noel do shopping nos dias 20 (Casa Pôr do Sol) e 21 de dezembro (Lar Betânia).

Passeio de trenzinho e carneirinhos:

A Campanha Solidária do Shopping Mueller promove um passeio de trem pelo Centro de Joinville e passeio no carrossel de carneirinhos na praça central do shopping. Para a voltinha de trem, basta doar R$ 4 no piso térreo do Shopping. O ponto de embarque e de chegada fica na entrada do Mueller, na rua Senador Felipe Schmidt.

Os passeios serão realizados diariamente, de 19 de novembro a 24 de dezembro. O passeio no carrossel pode ser feito mediante doação de R$ 2. Os valores arrecadados irão ajudar as entidades Projeto Acolher e o Instituto de Reabilitação do Potencial Humano.

Passeio de trenzinho:
De 19/11 até 9/12, das 14h às 22h horas (com intervalo das 18h às 19h).
De 10/12 até 23/12 – das 12h às 22 h (com intervalo das 18 às 19h). No dia 24/12, das 10h às 13h.

Árvore dos Sonhos

O Garten Shopping montou a Árvore dos Sonhos, que já está montada aguardando contribuições de clientes que desejem presentar crianças e adolescentes carentes de Joinville. A ação social do empreendimento visa neste ano alegrar o Natal de aproximadamente 200 meninos e meninas atendidos por quatro instituições da cidade. A ação segue até o dia 12 de dezembro, próximo ao balcão de informações.

A árvore foi decorada com cartões onde constam informações de cada um. Para participar da iniciativa solidária, basta pegar um ou mais cartõezinhos, comprar o presente e deixar embaixo da Árvore dos Sonhos. No próximo mês, as doações serão entregues às entidades beneficiadas: Fundação Padre Luiz Facchini, Casa do Adalto, Lar Abdon Batista e Ajidevi (Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais).

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Natal 03/11/2015 | 20h01

Shoppings de Joinville já têm datas definidas para a chegada do Papai Noel

Primeiro a receber o Bom Velhinho é o Garten Shopping nesta quinta-feira, às 20 horas

Natal 13/11/2014 | 22h14

Crianças aguardam ansiosas pela chegada do Papai Noel no Garten Shopping

O bom velhinho chegou em grande estilo, em um carro antigo e decorado

Cidade 11/11/2014 | 20h55

Confira como será a chegada do Papai Noel nos shoppings de Joinville

Bom Velhinho chegará ao Garten nesta quinta-feira e ao Muller na próxima terça. Veja a programação

Cidade 07/11/2014 | 15h27

Garten Shopping terá programação especial para o Natal em Joinville

Decoração natalina será lançada neste sábado a partir das 10 horas

Natal 06/11/2014 | 10h24

Aposta em crescimento de até 6% nas vendas de Natal em Jaraguá do Sul

Horários diferenciados e a segunda parcela do 13º salário devem estimular os consumidores

Solidariedade 07/10/2014 | 09h06

Morador organiza campanha de doações para o Natal em Joinville

Todo ano ação beneficia cerca de 300 crianças de famílias carentes da comunidade

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia'AN' testa o aplicativo Uber no primeiro dia de funcionamento em Joinville https://t.co/il68udAyxO https://t.co/6WUEYID981há 11 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVagner Mancini será o técnico da Chapecoense https://t.co/QEwIhlRC03há 19 horas Retweet

Veja também

  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros