Joinville ganha novo point de música - Guia de cultura e variedade de Joinville - A Notícia

Vers?o mobile

 

Diversão31/03/2015 | 13h43

Joinville ganha novo point de música

Pub Porão da Liga inaugura nesta quinta-feira com show de Volnei Varaschin

Joinville ganha novo point de música Divulgação/Divulgação
Casa funciona nos fundos da Liga da Sociedade Foto: Divulgação / Divulgação

Se juntar a água que passa no subsolo, matéria-prima para animar happy hours em Joinville no século 19, e o histórico do palco que fica alguns metros acima, não vai faltar nostalgia para embalar as próximas noites do Porão da Liga, novo pub que inaugura nesta quinta-feira em Joinville. Reservado durante décadas a ponto de encontro de sócios, o local, que fica aos fundos do prédio da Liga da Sociedade Joinvilense, foi reformado e estará aberto ao público de quinta a sexta-feira a partir das 19 horas, e sábados ao meio-dia (apenas durante o inverno).

A show de abertura será com o cantor e compositor Volnei Varaschin, um dos fundadores da banda Expresso Rural, ícone da música catarinense dos anos 80. Daniel Lucena estava previsto para liderar o show até esta semana, mas cancelou a participação por problemas de saúde. Varaschin batiza o palco, que promete ter a música ao vivo como regra.

:: Acesse os eventos e atrações no Guia AN ::

— Nosso foco será rock dos anos 70/80, MPB, blues e jazz — reforça o produtor cultural Luciano Cavichiolli, que trabalha em parceria com o empresário João Carlos Castoldi.

O que não impede que o lugar receba eventos de manifestações diversas. As quartas-feiras e sábados à noite são reservados para projetos e eventos fechados. É o caso dos já agendados Forrobodó, que comanda a programação do dia 11. O grupo formado por Fabricio Dalprá (voz e acordeon), Gabriel Vieira (violino), Marcos Archetti (contrabaixo) e Rafael Vieira (bateria e percussão) pesquisa e difunde as manifestações relacionadas ao forró (baião, xote, xaxado, quadrilha). No dia 18, a casa dá lugar ao lançamento o CD Jazz'n Roll, de Lily Blumerants com quarteto Quartzo, de Florianópolis, e participação especial do guitarrista Mazin Silva.

O porão foi construído junto ao novo prédio da Liga, inaugurado em 1937, um ano depois o salão principal da sociedade ser destruído em um incêndio que começou durante uma das projeções do Cinema Majesty. Por anos foi usado como depósito e local de reuniões dos sócios da Liga, inclusive em encontros secretos durante a Segunda Guerra Mundial, além de guardar o poço de onde vinha a água para a produção da Kuehne, a segunda cervejaria de Joinville.

O local passou por uma grande modificação em 2010 para receber o bar de uso particular junto à restauração do prédio principal, em processo de tombamento municipal. A nova configuração para pub é assinada pelo escritório de arquitetura Casa da Árvore. Além de música ao vivo, a casa também vai oferecer pratos assinados pelo chef Rafael Lobo.

AGENDE-SE

O QUÊ: inauguração do Pub Porão da Liga.
QUANDO: quinta, às 18 horas.
ONDE: fundos da Liga de Sociedades (rua Jaguaruna, 100, Centro).
QUANTO: ingressos a R$ 15 (feminino) e R$ 25 (masculino) à venda pelo ticketcenter.com.br e na loja Discolândia.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Guia + AN 25/09/2014 | 18h06

Confira os três novos points de Joinville

Até a primeira quinzena de outubro, novos empreendimentos prometem mais opções de diversão e gastronomia aos joinvilenses

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia26 bilionários concentram tanta riqueza quanto metade da humanidade  https://t.co/lkWP1Q2pvlhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaUFSC inicia pré-matrículas para estudantes aprovados em primeira chamada no vestibular https://t.co/4uQnrz6ut2há 1 horaRetweet

Veja também

A Notícia
Busca