Banda Treml - Anexo: arte e cultura em Joinville - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Citações

"A banda parava a cidade quando ia viajar. Todo mundo ia se despedir na praça. Nunca vi mais nada parecido com isso" (Antônio Knop, o Toninho, 53 anos)

"Pode ser a balinha mais simples, mas quando é conquistada numa retreta, não tem criança que não corra para pegar" (Haroldo Rank, 64 anos, há 42 na Treml)

"Há um programa de rádio das 13 às 15 horas, que passa diariamente em São Bento. De cada dez ligações, cinco são pedidos para tocar canções da Banda Treml" (Jonathan Linzmeyer, 31 anos, há 15 é músico na Banda Treml)

"A cidade assume a banda como parte de sua identidade. Ela é o maior vínculo que ainda tem com o passado. É uma relação que no estudo de história chamamos de 'sentimento de pertença'". (Wilson de Oliveira Neto, historiador)

"A Banda Treml sempre participou de tudo o que era importante em São Bento: festas da igreja, bailes, desfiles cívicos, homenagens e velórios. Mesmo que não estejam trajadinhos, pelo menos uma parte do grupo está lá, participando de tudo o que tem de triste, de sério ou de alegre". (Pedro Bittencourt, que foi maestro da banda entre 1994 e 2012)

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros