Orelhada: Shows gringos bem pertinho de Joinville - Anexo - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Cultura02/05/2017 | 05h00Atualizada em 02/05/2017 | 05h00

Orelhada: Shows gringos bem pertinho de Joinville

Curitiba terá várias atrações musicais, como Maroon 5 e Aerosmith

Orelhada: Shows gringos bem pertinho de Joinville Diego Vara/Agencia RBS
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

É de conhecimento geral, mas não custa repetir: Curitiba é a rota mais fácil e próxima para os moradores do Norte catarinense que buscam grandes (ou médios, ou pequenos) shows gringos. E eles terão opções a rodo em setembro, já que várias atrações do Rock in Rio aproveitaram para pegar a estrada e tocar em outras capitais, e uma delas é a paranaense. As que já estão confirmadas são o Maroon 5 (foto), que se apresenta no Estádio Couto Pereira no dia 14; o Alter Bridge, que faz dobradinha com o The Cult no Live Curitiba, no dia 19; Alice Cooper, também no Live Curitiba, no dia 23; e o Aerosmith, que ocupa a Pedreira Paulo Leminski no dia 27. Nenhum desses shows começou a venda de ingressos ainda. Fora isso, a cidade também será, de acordo com a revista Veja, destino de uma trinca de dinossauros: Deep Purple, ZZ Top e Lynyrd Skynyrd, que tocarão juntos em 24 de outubro. Isso sem contar Ed Sheeran, que se apresenta na Pedreira em 23 de maio.

Autorais em dupla

Foto: Debora mattos / Divulgação

A quem busca novidades na cena independente de Joinville, convém prestar atenção à Terça Independente, que colocará Mosaico Adulto (foto) e NoFaces no palco do Bovary nesta terça-feira, a partir das 21 horas. O ingresso custa R$ 5. As duas bandas, plenamente autorais, flertam com o rock alternativo dos anos de 1990, caprichando nas letras e nas melodias. Enquanto a Mosaico tem dois EPs na praça, o trio NoFaces ainda guarda seu primeiro registro, apesar de algumas músicas já pipocarem nas redes sociais.

Confira outras notas do colunista Rubens Herbst.
Leia mais notícias de Joinville e região.

Humor

Murilo Couto é mais conhecido por suas participações no talk show de Danilo Gentili no SBT, mas também tem seus momentos ¿solo¿ como comediante. Ele apresenta seu show de stand-up, no qual faz música e piadas com temas polêmicos, no Teatro Juarez Machado, no próximo sábado, às 20 horas. Ingressos no site da Ticketcenter (sócio do Clube do Assinante tem desconto).

História

As obras de duplicação da BR-280 em Jaraguá e Guaramirim compõem o cenário do novo vídeo do Jaraguá do Sul 2026, projeto audiovisual que mira as comemorações dos 150 anos da cidade. O quarto episódio destaca a construção dos dois túneis no morro do Vieira, com 80% concluídos, e traz uma animação que explica detalhadamente onde eles começam e terminam.

Frase

Foto: Ramón Vasconcelos / Globo/Divulgação

"Não viemos inovar nada, mas renovar uma linguagem que já existia. Fui pedir a bênção ao Jô (Soares) e ele me disse: `O que faz a diferença é o cara atrás da mesa. Bote seu jeito. (...) É um clichê, mas é verdadeiro: um programa de TV, assim como o ser humano, não nasce pronto. Vamos aprender a engatinhar, a fazer as conexões neuronais, no ar."

Pedro Bial fala ao jornal "O Globo" sobre "Conversa com Bial", talk show que substitui o "Programa do Jô" e estreia nesta terça à noite na TV Globo. Rita Lee, Gilberto Gil e o ex-presidente uruguaio José Mujica são alguns nomes que já gravaram a nova atração.

 
 
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros