Orelhada: Peneira joinvilense para o Festival de Dança - Anexo - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Cultura01/05/2017 | 05h00Atualizada em 01/05/2017 | 05h00

Orelhada: Peneira joinvilense para o Festival de Dança

Resultado da seletiva será divulgado ainda neste mês

Trinta e quatro coreografias produzidas em Joinville tentam hoje, no Teatro Juarez Machado, um feito que dignificará o currículo de seus grupos e coreógrafos responsáveis: chegar à Mostra Competitiva e Meia Ponta do Festival de Dança. É o desafio proposto, ano a ano, pela seletiva local, momento em que os grupos da cidade — peneirados de um total de 97 inscritos — mostram seus trabalhos diante da curadoria artística do evento. As apresentações, marcadas para as 19 horas, são abertas ao público, mas os ingressos estão esgotados. O resultado será divulgado ainda neste mês. No ano passado, de 101 coreografias joinvilenses inscritas, 38 participaram da seletiva e, destas, dez acabaram classificadas para o Festival.

Ainda sobre a edição de 2017, o Festival voltou a bater recorde de inscrições: foram 3.226 coreografias, 6,8% a mais do que no ano passado (3.021). Elas vieram de todos os Estados e do Distrito Federal (a exceção é a Paraíba), além de Argentina, Paraguai e Sérvia. O resultado da seleção também sai em maio.

Felizes 30

Foto: Marcelo Tabach / Viva,Divulgação

Ao que parece, maio será um mês agitado no ramo de shows em Joinville. Mais uma atração confirmada por aqui é Patricia Marx (foto), que fará sua primeira incursão por Santa Catarina e se apresentará no Teatro Juarez Machado no dia 26 de maio. O show recria no palco o disco "Trinta" (de 2013), com versões intimistas dos maiores hits da cantora e músicas inéditas. Os ingressos, a R$ 60 (inteira), estão à venda no site sympla.com.br.

Doce riqueza

Foto: rodrigo arsego / Divulgação

Depois de passar por Jaraguá do Sul, entre março e abril, as 40 fotos da exposição "Sanuk", do fotógrafo Rodrigo Arsego e da jornalista Andressa C. Pereira, finca bandeira hoje em Joinville. A mostra, que fica até o dia 30 no Garten Shopping, é um resumo em imagens da viagem da dupla, em janeiro, à Tailândia e ao Camboja, dois países marcados pela violência política e pela miséria, mas que possuem uma grande riqueza imaterial, devidamente captada pelas lentes e palavras de Rodrigo e Andressa: um povo doce, alegre e hospitaleiro.

Campanha

A banda joinvilense de death/thrash metal joinvilense Retaliate lançou no site de financiamento coletivo kickante.com.br uma campanha para tirar seu segundo disco da gaveta. A meta é arrecadar entre fãs e amigos, até junho, R$ 1,5 mil, dinheiro que bancará gravação, arte da capa e produção/embalagem. Em 2016, a Retaliate lançou seu álbum de estreia, "Stream of Excrements".

Frase

Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

"Claro que verei como fã, mas será estranho... Um pouco esquisito. Conheci o cara que vai interpretar Han Solo. Ele é maravilhoso, doce e um ator muito bom. Estou satisfeito com a escolha."

Harrison Ford (foto), um dos astros da trilogia original de "Star Wars", garante que não terá problemas em ver o ator Alden Ehrenreich interpretando o jovem Han Solo no filme solo do personagem, programado para maio do ano que vem.

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros