Orelhada: Coletivo das Flores "batiza" disco de estreia no Teatro Juarez Machado, em Joinville - Anexo - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Música04/05/2017 | 05h00Atualizada em 04/05/2017 | 05h00

Orelhada: Coletivo das Flores "batiza" disco de estreia no Teatro Juarez Machado, em Joinville

Apresentação do grupo ocorre no Teatro Juarez Machado, às 20 horas

Orelhada: Coletivo das Flores "batiza" disco de estreia no Teatro Juarez Machado, em Joinville juliane viapiana/Divulgação
Grupo explica que demora se deve à exigência do Coletivo de apresentar um show impecável Foto: juliane viapiana / Divulgação

O disco de estreia da banda joinvilense Coletivo das Flores foi lançado no começo de dezembro, mas seu "batismo de fogo" no palco só ocorrerá nesta quinta-feira, às 20 horas, no Teatro Juarez Machado. Os cinco meses de demora se explicam pela exigência do grupo em apresentar um show impecável e capaz de reproduzir o álbum na íntegra. Além de cenografia, equipamentos e sistemas de gravação de áudio e vídeo, havia o empenho de colocar em cena a vasta gama de convidados, que inclui o naipe de metais da banda Brass Groove Brasil, de Florianópolis; Rodrigo Andrade (cavaco), de Navegantes; o acordeonista Fabrício Dalprá; o cantor Junior Cardozo; e os integrantes do grupo Forróbodó. É uma turma grande, eclética, condizente com o florido coletivo que corre o samba-rock e outras vertentes da música popular brasileira para fazer das suas, como a festiva "Na Minha Casa", transformada em clipe a ser visto no YouTube.

Os ingressos antecipados, a R$ 40 (inteira), estão à venda no site da Ticketcenter. Sócios do Clube do Assinante têm desconto.

Reconfiguração

Foto: Divulgação / Divulgação

Um desfile para apresentar a nova coleção da grife social Omunga inaugura hoje, na praça de eventos do Shopping Mueller, o evento multicultural Omunga Moda e Arte pela Educação por Joinville Trend Day. Porém, uma das ações da programação será aberta amanhã: a exposição "Mude uma História", com fotos das regiões beneficiadas pelos projetos da marca feitas por Max Schwoelk (Angola) e Daniel Machado (sertão do Piauí). As imagens ganharam releituras de 20 artistas plásticos e designers (como Jorge Hiroshi, da obra acima), que ocuparão o espaço paralelamente até o dia 14.

Do outro lado do mundo

Foto: Divulgação / Divulgação

Com direito a nome na porta do camarim e tratamento de estrela, a pequena baterista Duda Henklein gravou nesta quarta o "Big Shots" australiano, em Sydney. O episódio deve ir ao ar por lá em agosto. Na saga exibindo suas habilidades pelo mundo, a joinvilense já participou das versões americana, colombiana, alemã e italiana do programa televisivo dedicado aos talentos mirins.

Prato do Dia

Foto: Divulgação / Divulgação

Precisamos falar sobre o Noahs. Sim, o quarteto folk indie de Florianópolis, que surpreendeu o Estado em 2014 com seu EP de estreia e agora aumenta o espanto com as cinco faixas de Rise, recém-lançadas nos Spotify e Deezer da vida. É impressionante a qualidade das melodias, das harmonias vocais e da instrumentação atmosférica — calcada no violão, mas também com um belo acréscimo de guitarras e percussões — que a banda apresenta, especialmente em "Colours" e "Talk to Me", capazes de deleitar fãs de Mumford & Sons e Coldplay. Nunca a expressão ¿coisa de gringo¿ coube tão bem a um grupo barriga-verde.

Letras

A Feira do Livro de Joinville prorrogou para 9 de maio as inscrições, via site (feiradolivrojoinville.com.br), de dois concursos da edição deste ano. O Leitores de Joinville escolherá os melhores textos baseados em obras dos autores convidados produzidos por alunos da cidade; e o Contadores de Histórias premiará os melhores narradores, também a partir de obras das grandes atrações da feira. Os dois concursos darão prêmios de R$ 500.

Espaço

Na área da ficção científica, nenhum filme é mais aguardado do que "Alien: Covenant" (ok, tem o novo "Blade Runner"...), que estreia hoje nos cinemas. Com o criador Ridley Scott à frente, o filme dá sequência aos eventos de "Prometheus" (2012). Em 2104, uma nave colonizadora chega a um planeta que mais parece um paraíso. Só parece: ali moram o sobrevivente da tragédia anterior David (Michael Fassbender) e uma raça mortal — e bem conhecida dos fãs da saga — que ameaça toda a tripulação.

A Notícia
Busca