Orelhada: Galeria 33, de Joinville, vai exibir novo curta-metragem dos irmãos Dresch - Anexo - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Cultura21/04/2017 | 05h00Atualizada em 21/04/2017 | 05h00

Orelhada: Galeria 33, de Joinville, vai exibir novo curta-metragem dos irmãos Dresch

 "A Carteira" é baseado no conto homônimo de Machado de Assis

Orelhada: Galeria 33, de Joinville, vai exibir novo curta-metragem dos irmãos Dresch kleber dresch/Divulgação
Foto: kleber dresch / Divulgação

Quem assistiu e gostou de "Vício", o curta-metragem de estreia do joinvilense Anderson Dresch lançado no ano passado, pode se preparar, porque um segundo filme dele não tardará. "A Carteira" (foto acima), que Anderson assina com o irmão Kleber, terá sua primeira exibição no segundo semestre, na Galeria 33. Produzido com recursos do edital do Simdec, "A Carteira" é baseado no conto homônimo de Machado de Assis e traz o ator Samuel Kühn (que repete a parceria com os Dresch) na pele de um advogado com problemas financeiros que acha uma carteira com 30 mil euros dentro. Além do dilema de gastar ou não o dinheiro, a descoberta traz algumas surpresas indesejadas ao sujeito. O elenco ainda conta com Letícia Souza, Clarice Siewert, Cassio Correia e o próprio Anderson, entre outros.

Visuais

Foto: Divulgação / Divulgação

"Expressão e Arte" é o título da exposição que a artista plástica joinvilense Vera Russi Mattar apresenta no Garten Shopping até 3 de maio. Inspirada em cenas do cotidiano colhida da natureza, ela empregou o impressionismo moderno e a técnica de acrílico sobre tela nos 13 quadros à mostra (foto). Neste sábado e domingo, Vera faz uma live painting no espaço da exposição.

Humor

Um tostão do Projeto Palhaçaria em formação, da Amorabi, ganha uma demonstração aberta ao público nesta sexta, às 20 horas, no Espaço Cultural Casa Iririú, e no sábado, às 14 horas, na própria sede da associação do Itinga. A ideia é que as pessoas conheçam tanto o método de trabalho do curso quanto o processo de formação de palhaços. Informações pelo e-mail producaomeroacidente@gmail.com.

Sem Prince

Terá que esperar um pouco mais quem aguardava para esta sexta-feira o lançamento do EP com seis músicas inéditas de Prince. A estreia de "Deliverance" nos serviços de streaming foi cancelada por causa de um processo movido pelos herdeiros do cantor (que morreu há exatamente um ano) contra Ian Boxill, que produziu as faixas junto com Prince. Ele teria se recusado a devolver as gravações originais aos herdeiros.

Prato do Dia

Foto: Axel Jusseit / Divulgação

Headbangers do Norte catarinense estão certamente em estado de êxtase com a presença hoje, em Jaraguá do Sul, do Krisiun (foto), maior nome do metal brasileiro ¿tipo exportação¿ depois do Sepultura. O trio gaúcho aporta no Pirata Rock Bar com um balanço de suas quase três décadas de atividade, com atenção especial para "Forged in Fury" (2015), décimo disco de estúdio e prova definitiva da força do death metal da banda em nível mundial. Seis agressivos representantes catarinenses do gênero abrem a noitada a partir das 23 horas. Os ingressos antecipados estão à venda na Container Rock Wear, Ponto Certo Moda Jovem e Posto Mime Matriz.

Confira outras notas do colunista Rubens Herbst.
Leia mais notícias de Joinville e região.

Concurso

A Feira do Livro renova a ação de revelar talentos e incentivar a leitura e põe para andar o 2º Concurso Leitores de Joinville, que envolverá estudantes dos ensinos fundamental e médio. Eles deverão produzir textos a partir de uma das obras indicadas no regulamento e avisar o professor, para que a escola faça a inscrição. Uma seleção interna indicará os melhores trabalhos, que seguirão para o júri da feira. Os três melhores textos em cada categoria receberão vales-livros no valor de R$ 500. O regulamento e a ficha de inscrição se encontram no site feiradolivro.com.br.

Frase

Foto: Universal / Divulgação

"Sim, o plano é fazer mais dois filmes. Nosso plano é desenvolver o mais rápido possível a ideia que temos, criar uma grande história e ficarmos prontos para começar. Honestamente, temos alguns grandes temas e coisas que conversamos, apenas não acertamos até onde vamos ainda. Nós já sabemos o ponto final da franquia, só não decidimos as etapas."

Neal Moritz, produtor, confirma ao site Collider o final da franquia "Velozes e Furiosos" (foto) – que no final de semana teve a estreia mais lucrativa da história do cinema – após o décimo episódio.

 
 

Siga A Notícia no Twitter

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros