Mary Bastian: Cheiro de Natal - Anexo - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Crônicas do Anexo14/11/2016 | 08h01

Mary Bastian: Cheiro de Natal

"No começo da movimentação, eu achei que era muito cedo pra arranjos de Natal, mas depois me dei conta de que não é, não."

Mary Bastian
Mary Bastian

escritora

Nós, do Katia Maria, não perdemos tempo. Natal é só no mês que vem, mas Renato, o síndico, achou que nosso Natal no ano passado foi muito sem graça, pois ninguém reparou e as traças, uns bichinhos nojentos, tinham acabado com os enfeites que estavam guardados, e os bichos se aproveitaram. Não sobrou nadica de nada.

Então, um grupo que não tem sossego foi comprar o material novo e o negócio vai ser o seguinte: cada prédio (são seis) vai ter sua árvore, no saguão, toda enfeitada e iluminada. Compraram umas árvores bem altas e montes de enfeites, bolas, laços de fita (na minha terra, a gente chama de tope), lampadinhas coloridas e tudo mais que se tem direito no Natal. E sabem o que mais? Só faltam os prédios 1 e 2 , os outros estão com as árvores prontas, e lhes digo que sou do 3... hahahaha...

No começo da movimentação, eu achei que era muito cedo pra arranjos de Natal, mas depois me dei conta de que não é, não. Pois se estamos vivendo uma vida de sustos, de perigos, esperando sempre que algo mais grave aconteça aqui ou ali, por que não adiantar os enfeites pra alegrar os olhos de todos e já irmos nos preparando para as festas de fim de ano? Pensar positivamente, ter vontade de fazer coisas bonitas, trocar as coisas da casa de lugar, tirar do fundo das caixas tudo que se tem sobre
o assunto e desarrumar tudo para depois arrumar como manda a tradição?

Confira notícias de Joinville e região.

As nossas vidas estão muito corridas, sem graça, sem compras e sem muita esperança. E, como disse a Nilva, arrumando as árvores, mesmo elas sendo artificiais, já teremos um cheirinho de Natal. Gostei da frase e da ideia e ajudei a arrumar a nossa do jeito que deu, junto com dona Norma, Nilva e Célia.

Depois chegou Maura, que não precisou fazer nada, mas veio aqui em casa abrir o meu YouTube, para que eu ouvisse o Coral do Círculo Italiano, em que ela canta. Beleza das belezas. Arrepiei-me todinha com as músicas e pensei na minha mãe, que adorava música italiana.

Foi um dia movimentado e adiantado, mas as lojas já estão enfeitadas chamando a gente. Então, por que não sentirmos um cheirinho de Natal para chamarmos um pouco de alegria?

A NOTÍCIA

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros