Rubens Herbst: Senado oficializa Joinville como capital nacional da dança - Anexo - Cultura e Variedades - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Orelhada 20/05/2016 | 14h55

Rubens Herbst: Senado oficializa Joinville como capital nacional da dança

Ser a detentora de um dos maiores festivais de dança do planeta e sede da única escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia rendeu a Joinville o título de Capital Nacional da Dança. Ele já era usado informalmente há anos, mas foi oficializado pelo Senado, que nestas quinta-feira aprovou o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 88/2015, que confere a designação à cidade. O texto, assinado pelo deputado Marco Tebaldi (PSDB-SC), segue agora para sanção da Presidência da República.


Leia mais notas no blog Orelhada

Confira outras notas do colunista Rubens Herbst


Falando em Festival de Dança, a edição deste ano oferece aos bailarinos 76 cursos, num total de 2.790 vagas, 295 a mais do que no ano passado. Cerca de 65% delas já foram preenchidas. Quatro cursos estreiam em 2016: barra à terre, preparação física para bailarinos, RP2 e modern jazz. Para ministrar as aulas – divididas entre as Escola do Teatro Bolshoi, Casa da Cultura e Studio de Dança Dois pra Lá, Dois pra Cá -, foram convocados 35 professores.
Ainda sobre o Festival, na segunda-feira terminam as inscrições para o Seminários de Dança, cujo tema da vez é "Dança não é (só) coreografia". As palestras, conferências dançadas e apresentação de trabalhos acadêmicos serão coordenadas pela doutora em teatro e mestre em comunicação e semiótica Jussara Xavier. Mais informações no site festivaldanca.com.br.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

 

Siga A Notícia no Twitter

A Notícia
Busca