Rubens Herbst: Borges de Garuva lança coletânea de contos hoje, na Cidadela - Anexo - Cultura e Variedades - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Orelhada 24/05/2016 | 09h56

Rubens Herbst: Borges de Garuva lança coletânea de contos hoje, na Cidadela

O lado escritor do ator e diretor de teatro Borges de Garuva, nunca esteve adormecido, mas ganhou exclusividade a partir de 2012. Portanto, a fartura de escritos vem ganhando lançamentos gradativos, inclusive fora do roteiro "internet-jornal-revista". Em fevereiro, ele apresentou Teatro: Cinco Textos, que inaugurou esse momento de "desenterrar" trabalhos literários. Agora é a vez de Contos do Mar, compilação de contos produzidos que ganha impressão graças aos recursos do Simdec, via mecenato. O livro será lançado nesta terça, dia 24, às 20h30, no galpão da Ajote (Cidadela Cultural), em noite que terá o ator Robson Benta lendo, ao lado do Borges, alguns das sete narrativas do tomo, que se interligam pela presença do elemento água.
- Eles foram escritos todos à beira-d'água, na orla da Babitonga, ao longo dos verões de 1995 a 2004. Nesse período, escrevi muitos outros contos, poemas, pequenos ensaios, peças de teatro. Em 1995, comecei a fazer esboços para o meu romance Bellatrix, que ainda está, digamos assim, no esqueleto. A maior parte dos escritos nasceram nos bares e no meu rancho de praia, que ficava na beira da praia (hoje é estacionamento do porto de Itapoá). Então, fiz uma seleção de alguns contos que tinham um certo clima litorâneo de verão.


Leia mais notas no blog Orelhada

Confira outras notas do colunista Rubens Herbst


Depois de esvaziado o baú, uma nova produção de contos, peças teatrais e ensaios está em andamento. Além disso, Borges trabalha em dois romances.
- Agora está faltando um livro de poemas, que já se encontra mais ou menos concebido e deve ser o próximo. Enquanto isso, estou escrevendo muita coisa nova e trabalhando nos romances Bellatrix (ainda em face de pesquisa) e As aventuras Prosaicas de Di Cavernoso (que já está em fase final de elaboração).

A NOTÍCIA

 

Siga A Notícia no Twitter

A Notícia
Busca