Escritora Tânia Lopes lança livro Insensatez nesta quinta, em Joinville - Anexo - Cultura e Variedades - A Notícia

Versão mobile

Literatura joinvilense14/05/2014 | 15h04

Escritora Tânia Lopes lança livro Insensatez nesta quinta, em Joinville

É o segundo livro da joinvilense, com publicação pela editora Novo Século

Nesta quinta-feira, a escritora joinvilense Tânia Lopes lança seu segundo livro, Insensatez, na Livrarias Curitiba do Shopping Mueller, às 19h30. A obra será lançada pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, da editora paulista Novo Século, que apostou nesta nova história de Tânia Lopes.

Depois de lançar sua primeira obra, Fascínio, em 2009, Tânia resolveu colocar a história de Júlia e Nathan na internet, em 2013. Em pouco tempo, Fascínio foi se destacando em sites de leitura aberta, como o livroson.com (onde está na lista Top 20 mais lidos).

— A partir do aumento das visualizações da minha história e da interação com o público, que pedia novos romances, criei coragem e mandei uma nova obra para algumas editoras do Rio de Janeiro e São Paulo. Tive a grata surpresa de duas se interessarem logo de início e acabei fechando parceria com a Novo Século, de São Paulo, que vem investindo nos talentos da literatura brasileira — revela Tânia.

Sobre Insensatez, ela conta ser um romance com muito conteúdo, um enredo que traz uma trama policial como pano de fundo.

— Tenho outras histórias começadas, já no papel, e foi minha filha quem me incentivou a finalizar e lançar esta obra depois de ter se apaixonado pela história — comenta a escritora.

Insensatez revela as aventuras de Patrícia, uma jornalista em busca do furo de reportagem que alavancaria sua carreira. A chegada de um novo chefão de uma facção rival acirra o conflito entre os bandidos e coloca sua cidade em pé de guerra. O que ela não contava era ser capturada por Marco, o italiano que estava à frente da batalha. Um inimigo que lhe instigava sentimentos contraditórios e a levaria à beira da insensatez.

Sobre a autora

Desde pequena, Tânia Lopes sempre gostou de imaginar histórias, criar personagens e enredos. Formou-se e exerceu a profissão de professora no Sul do Brasil, onde mora com o marido e a filha. Hoje, dedica-se a escrever livros repletos de emoção, voltados para o público feminino, em que usa e abusa das questões do cotidiano.


AGENDA

O QUÊ: lançamento do livro Insensatez, de Tânia Lopes.
QUANDO: nesta quinta-feira, às 19h30.
ONDE: Livrarias Curitiba do Shopping Mueller.
QUANTO: a entrada é gratuita e o livro custa R$ 34,90.

Mais informações: facebook.com/tanialopes.escritora e issuu.com/novoseculo/docs/insensatez (que traz o primeiro capítulo da obra)

A NOTÍCIA

Siga A Notícia no Twitter

A Notícia
Busca