Em cartaz por Santa Catarina, espetáculos de Peppa Pig lotam os teatros - Anexo - Cultura e Variedades - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Peppa, o Fenômeno23/05/2014 | 11h28

Em cartaz por Santa Catarina, espetáculos de Peppa Pig lotam os teatros

Sucesso comprova a popularidade do desenho animado entre as crianças pequenas

Em cartaz por Santa Catarina, espetáculos de Peppa Pig lotam os teatros  Discovery Kids/Divulgação
Foto: Discovery Kids / Divulgação
Tatiana Tavares

Uma porquinha que adora pular em poças de lama e brincar com o irmão mais novo, George. Esta é Peppa Pig, o fenômeno infantil da vez: a estrela de desenho animado venceu prêmios, virou brinquedo e livro e agora lota teatros pelo País em duas montagens diferentes. Em Santa Catarina, nas próximas semanas, ocorrem apresentações em Lages (24 de maio), Joaçaba (25 de maio), Balneário Camboriú (6 de junho), Blumenau (7 de junho) e Florianópolis (8 de junho).

O sucesso no teatro é apenas uma amostra da força de Peppa. Criada por Neville Astley e Mark Baker, a animação Peppa Pig estreou na TV britânica em 1994, está em exibição em mais de 180 países, mas chegou ao Brasil há apenas um ano, no Discovery Kids – e já é o desenho mais visto do canal.

Com cerca de cinco minutos de duração, as histórias têm como foco central o cotidiano da família de porcos formada por Peppa, George, Mamãe Pig e Papai Pig. Nos episódios, as crianças vão à escola, brincam no playground, acampam, visitam os avós e os tios e interagem com outros animais. Os diálogos e as situações narradas falam sobre o desenvolvimento social e emocional das crianças, buscando reforçar a autoestima e ampliar a empatia entre elas. E assim acabam cativando também os críticos (venceu o Prêmio Bafta, em 2005 e 2012, como melhor animação para crianças em idade pré-escolar) e os pais dos pequenos fãs.

– O tema familiar é uma razão muito importante para o sucesso de Peppa. A família está sempre unida, trabalhando em cooperação. Além disso, os diálogos têm humor. É uma mensagem simples, mas não primária. A criança entende, identifica-se – diz Flavio Medeiros, diretor de programação e aquisições do Discovery Kids.

Para felicidade geral, novos episódios de Peppa Pig têm previsão de estreia para o segundo semestre no Discovery Kids. E já é a grande aposta dos presentes de Natal.

* Colaborou Nathália Carapeços.

Para seu filho ler



Muppet Show

Os personagens desta série existem até hoje (e foram trazidos de volta nos filmes Os Muppets e Os Muppets 2 - Procurados e Amados), mas foi nos anos 1970 e 1980 que eles fizeram mais sucesso. Como em um teatro, os bonecos interpretam histórias no palco e atrás das cortinas.



Pica-pau
 
Este foi o primeiro desenho animado a ser exibido na TV brasileira, em 1950, pela TV Tupi. O personagem principal é um pica-pau que vive procurando confusão e implicando com seus amigos. Mas, mesmo assim, é muito simpático.
Sítio do Pica-pau Amarelo 
Estamos falando da primeira versão feita para a televisão, não da última, que você deve conhecer, em exibição no Gloob. A história era mais ou menos a mesma, baseada nos livros do Monteiro Lobato, mas o visual e os atores eram bem diferentes.

COMO ASSISTIR NA TELEVISÃO

Peppa Pig é exibido pelo Discovery Kids, de segunda a sexta, às 8h, 8h30, 14h, 20h30 e 21h; sábado, às 9h, 19h, 22h, 22h30; e domingo, às 9h, 12h, 19h, 21h30, 22h.

ALÉM DA TELA

• A Editora Salamandra lançou, neste ano, uma coleção especial de livros composta por sete volumes. São três livros de histórias e quatro de atividades.

• No site oficial (www.peppapig.com), há brincadeiras e vídeos da porquinha.

• Em Hampshire, na Inglaterra, há o parque temático Peppa Pig World, dentro do Paultons Family Theme Park.

 

Siga A Notícia no Twitter

A Notícia
Busca