Lost in Brazil24/01/2014 | 13h51

Americana cria site para registrar os momentos no Femusc, em Jaraguá do Sul

Victoria Dinu é violinista e representa Portland no evento

Enviar para um amigo
Americana cria site para registrar os momentos no Femusc, em Jaraguá do Sul Arquivo Pessoal/Divulgação
Victoria Dinu (à direita na foto) faz fotos dos cenários brasileiros que encontrou na viagem e comentários sobre o festival Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação
Ultimamente, eu venho aprendendo sobre a comunicação não-verbal. Devido à diversidade de músicos participando, vindos de países da Costa Rica à China, eu tenho testemunhado e participado em casos de falhas de comunicação durante as lições, masterclasses e ensaios. Independentemente, é fascinante assistir ao processo e às trocas de gestos de mãos e partes de idiomas para uma compreensão mútua. Eu amo assistir às "pequenas lâmpadas" partirem.

A descrição da violinista americana Victoria Dinu, 22 anos, é uma entre várias do site criado por ela nesta quinta-feira. O tumblr Lost in Brazil registra as situações e cenários que a música vinda de Portland está vivendo durante o 9º Festival de Música de Santa Catarina, o Femusc, em Jaraguá do Sul. Por vezes em inglês, em outras em português, Victoria resume as percepções e os aprendizados do período.

O Femusc é tradicional por envolver músicos de várias culturas e idiomas para participarem das aulas e ensaios durante duas semanas. 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga A Notícia no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros