Danças populares em foco no 23º Festival - Anexo - Cultura e Variedades - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

200517/06/2013 | 09h40

Danças populares em foco no 23º Festival

Balé Nacional da Polônia apresenta tradições folclóricas de seu País

Danças populares em foco no 23º Festival Ver Descrição/Ver Descrição
Balé da Polônia faz espetáculo de cultura e tradições Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

O espetáculo de abertura ficou por conta do Balé Nacional da Polônia, considerado um dos mais importantes grupos de dança folclórica do mundo. Composto por um corpo de baile de 36 bailarinos, coro com 29 cantores e orquestra sinfônica com 23 músicos, o Mazowsze divulgou as tradições folclóricas de 39 regiões da Polônia e criou um espetáculo impressionante. 

O Grupo Raça, dirigido por Roseli Rodrigues, foi a atração da Noite de Gala com duas coreografias: "Novos Ventos" e "Caminho da Seda". "Novos Ventos", com direção cênica de Luis Arrieta e músicas de Erik Satie, levava para o palco, forrado de folhas secas, bailarinos que se dividiam em conjuntos, solos, duos e trios representando as transformações, a nostalgia, a poesia e o romantismo do outono. 

Já "Caminho da Seda" foi inspirado na Rota da Seda, um dos elos de ligação entre o Oriente  e o Ocidente. Com figurinos de Maurício Pina e Roseli Rodrigues, a coreografia tem como principal elemento cênico 600 metros de tecido com fibra de seda, que por meio da iluminação e da dança dos bailarinos, possibilita efeitos belíssimos no palco.

 

Siga A Notícia no Twitter

A Notícia
Busca