A história da bailarina que largou São Luís (MA) para estudar no Bolshoi em Joinville - Anexo - Cultura e Variedades - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Aniversário15/03/2013 | 12h12

A história da bailarina que largou São Luís (MA) para estudar no Bolshoi em Joinville

Desde 2011 Bruna está no Bolshoi na Rússia e já estrelou grandes espetáculos

A história da bailarina que largou São Luís (MA) para estudar no Bolshoi em Joinville Julio Gomes/Agencia RBS
Bruna foi estudar na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil aos 12 anos Foto: Julio Gomes / Agencia RBS

A maranhense Bruna Gaglianone pisou no palco do Teatro Bolshoi na Rússia em setembro de 2011, encerrando a carreira de estudante e marcando o início da vida profissional. A formação na escola sediada em Joinville influenciou para sua contratação na companhia russa, não apenas pela reconhecida técnica, mas pelo ensino do mesmo método: o Vaganova.

Abrir mão da vida em São Luís (MA) e recomeçar a vida em Joinville, ao lado da mãe e longe do pai, aos 12 anos, foi um dos primeiros percalços superados para o futuro profissional. Depois, vieram o inverno russo, a ausência do sol e o idioma totalmente novo. Hoje, longe da mãe, a saudade da família é um sentimento constante.

A adaptação na Rússia foi natural e aos poucos o espaço foi sendo conquistado. Ela precisou aprender o idioma e compreender a cultura e o estilo de vida dos russos para que o cenário se tornasse mais familiar.

Bruna ainda se considera uma iniciante no mundo da dança, pois o tempo de carreira de um bailarino é em média de 20 anos. Com um histórico admirável e dois anos de trabalho, ela sempre esteve no corpo de baile do Bolshoi russo e conquistou alguns papéis de solista.

Sua grande conquista foi ter participado de todos os atos do balé "Joias de Balanchine", espetáculo em que dançam solistas com tempo consolidado de balé e posições de imponência na dança.

Conheça a história de outros bailarinos que já passaram pelo Bolshoi e brilham nos maiores palcos do mundo:

Cosme Gregory
Denis Vieira
Erick Swolkin
Fellipe Camarotto
Jovani Furlan
Márcio Vinícius Silveira
Stephanine Ricciardi

 

Siga A Notícia no Twitter

A Notícia
Busca