Papai Noel e Coelho da Páscoa viram heróis em animação - Anexo - Cultura e Variedades - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Aqui, eles são amigos30/11/2012 | 11h51

Papai Noel e Coelho da Páscoa viram heróis em animação

"A Origem dos Guardiões" estreia nesta sexta-feira em Joinville

Papai Noel e Coelho da Páscoa viram heróis em animação divulgação/divulgação
Aventura começa quando o malvado Bicho Papão decide roubar os sonhos e esperanças das crianças Foto: divulgação / divulgação

A temporada de filmes de Natal começou, ainda que meio às avessas: a história de "A Origem dos Guardiões" traz Papai Noel como herói, mas também tem a participação do Coelhinho da Páscoa, da Fada do Dente, Jack Frost e do Homem de Areia. O filme, que estreia hoje em Joinville depois de dois dias de pré-estreia nos dias 24 e 25 de novembro, é a nova animação da Dreamworks e tem Isabelle Drummond e Thiago Fragoso na dublagem em português.

"A Origem dos Guardiões" saiu de um livro do escritor e ilustrador William Joyce, que há 14 anos ouviu a seguinte pergunta de sua filha de seis anos:

— O Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa são amigos?.

Depois de pensar um pouco a respeito, William respondeu:

— Sim! — e começou a criar história de ninar para a menina e o irmão mais novo.

Eles ouviam contos não só com o bom velhinho e o Coelho, mas também da Fada do Dente, do boneco de neve Jack Frost e do Sandman, o Homem de Areia —  personagens que não são tão famosos no Brasil, mas fazem sucesso entre as crianças americanas.

No filme, estes personagens não apenas existem e são amigos como também tem poderes para proteger a inocência e imaginação das crianças de todas as idades. Um dia, estes sentimentos são ameaçados pelo inimigo número um dos sonhos das crianças: o Bicho Papão.

Ele chega com um plano de apagar os Guardiões do mapa roubando as esperanças das crianças. Dos abismos mais profundos do Polo Norte aos terraços de Xangai, passando por uma pequena cidade na Nova Inglaterra, os Guardiões se envolvem em uma batalha global épica contra o vilão.

Confira o trailer das estreias de cinema no blog Câmera AN.

 

Siga A Notícia no Twitter

Mais sobre

A Notícia
Busca